Papa apoia a campanha da Caritas pela paz na Síria

AFP5472963_Articolo
Uma vídeo-mensagem de Francisco apoia a campanha da Caritas Internationalis pela paz na Síria que será divulgada nesta terça-feira, 5 de julho. Um gesto forte para dizer a alta voz – juntamente com o organismo de caridade  – que a paz é possível num país martirizado por uma guerra que se prolonga por mais de cinco anos. A respeito da Campanha e do apoio do Papa a Rádio Vaticano entrevistou o Secretário Geral da Caritas Internationalis, Michel Roy:
“São mais de cinco anos que a guerra continua a destruir a Síria e o seu povo. Decidimos então colocar um pouco mais de voz, um pouco mais de força neste compromisso pela paz. O primeiro ponto é que diante de uma complexidade destas proporções, acreditamos que o Senhor possa nos ajudar. Portanto, o primeiro ponto é rezar mais, em todo o mundo! Não pode existir indiferença pelo que ocorre no Médio Oriente! O segundo ponto: diante de tal sofrimento, falta muita ajuda: a ajuda humanitária não chega a todas as pessoas que têm necessidade dela na Síria. Nos campos de refugiados existe ajuda; mas no interior da Síria os deslocados são muito numerosos – fala-se de 7-8 milhões de pessoas – e existe uma crise terrível. E a Comunidade internacional não se mobiliza diante de tudo isto. A terceira etapa desta Campanha, é a mais importante: pedir aos governos de todo o mundo que se esforcem, de uma forma ou outra, para facilitar, para pressionarem para que esta guerra acabe. Não se pode deixar tudo somente aos grandes poderes – como a Rússia, os Estados Unidos ou a União Europeia: cada um deve comprometer-se!”.
(…)

Share/Partager

Laisser un commentaire

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.